Briga digital

p112_girl_with_tablet

Por Anderson Estevan

VC TA ERRADA, NEM VEM COM ESSA – escreveu deste jeito mesmo, com todas as letras maiúsculas. Para dar ênfase. Ela não respondeu.

O silêncio das mensagens instantâneas ficou no ar por alguns segundos. Ela ficou off-line. Ele ficou aflito.

Eles se conheceram através de um amigo. Ambos conheceram este amigo na internet e assim como o amigo, nunca os viu em carne e osso. Era um relacionamento digital.

Conversaram por alguns dias e foram se conhecendo melhor. Ambos não tinham muito que fazer e passavam horas e horas em meio a discussões e conversas, que iam de Woody Allen até o significado da concha para o molusco.

Tentavam se encontrar sempre. Em um dos casos ela tinha aula de francês ou estava no trabalho, ele estava na faculdade ou no estágio. Foram deixando o derradeiro encontro para uma data confortável.

Brigavam muito. Pareciam velhos conhecidos. Assim como as conversas, os desentendimentos se davam por coisas que não seriam lembradas no dia seguinte. Após uma briga ficavam dias e dias sem se falar. Na semana seguinte alguém chamava o outro como se nada tivesse acontecido.

Mas desta vez algo estava fora do normal. Ele nunca havia sido tão duro e incisivo. O motivo da discussão fora banal, mas as consequências pareciam ter sido grandes.

Será que ela o havia bloqueado? Ele teve certeza. Mas por qual razão ele tinha sido tão estúpido? Refletiu enquanto digitava o seu clássico pedido de desculpas.

Tentou não ser repetitivo, mas nada muito original aparecia. Usou a receita pronta. Inventar não era o seu forte.

Digitou rápido, preciso, não titubeou nem precisou de um fôlego literário.  Quando já estava quase terminando, revisando o que havia escrito, ela aparece novamente. Ele fica paralisado. Não sabe se continua ou se espera uma reação dela.

O QUE FOI QUE VC DISSE? – Ela escreve. A INTERNET AQUI CAIU – completou. Ele suspira aliviado. Apaga o pedido de desculpas e continua a conversa como se nada tivesse acontecido.

Advertisements

3 responses to “Briga digital

  1. Sabe… eu já passei por isso, em meio uma discussão a internet caiu devido a um temporal. Eu no Rio Grande do Sul, ele em Santa Catarina. O desespero levou ele a ligar para uma amiga em comum a uma da manhã para que ela me ligasse kkkkkk resumo da ópera, abandonamos o romance virtual, casamos e nunca mais ficamos sem nos falar =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s