Mulher traída

mulher-traida

 

Por Anderson Estevan

 

Ele tem uma amante. Este foi o primeiro pensamento que invadiu a sua mente assim que abriu os olhos. Levantou-se rapidamente. Alongou o corpo, como sempre fazia ao acordar. Também conferiu os utensílios da casa, afinal, o Feng Shui poderia estar desarrumado.

A sua intuição era única. Nunca falhava. Ainda mais estes pensamentos que vinham logo pela manhã. Mas era difícil imaginar que estava sendo traída. Ele era um bom pai, um bom marido e acima de tudo, a chama do casamento mantinha-se acesa.

Como tirar a prova? Pensou em contratar algum daqueles detetives particulares. Até pegou a lista telefônica, mas desistiu. Pensou então em ligar para a sua melhor amiga. Desistiu também, não queria sua vida como o assunto da semana.

Ainda sentada na cama, uma ideia brilhante lhe iluminou. Foi direto para as gavetas dele no guarda-roupa.

– Eles não sabem esconder esse tipo de coisa – Disse baixinho, enquanto olhava minuciosamente as cuecas e meias do marido.

Procurou por algum perfume diferente, alguma marca que não estava ali, algo que o denunciasse. Não achou. Ali estavam as mesmas cuecas e meias, que ela mesma havia comprado. Todas.

Foi para as camisas, as calças e os ternos. A prova cabal, definitivamente, estaria em algum lugar nesta parte. Procurou por marcas de batom, por bilhetinhos ou alguma nota comprometedora. Também não obteve êxito. Sentiu-se decepcionada. Sua intuição a desapontara.

Um misto de alivio e desilusão lhe levaram de volta para a cama. O celular tocou. Era o alarme, que a lembrava da hora marcada no salão. Respirou fundo e foi para o banheiro. Durante o banho ruminou este pequeno dilema. Esqueceu-se dele enquanto escolhia o vestido para ir ao salão.

2 responses to “Mulher traída

  1. Mulher sempre quando procura, acaba achando. Talvez por medo de ser trocada, ou talvez apenas pelo simples fato de querer que o homem faça algo errado para que ela o culpe por toda a eternidade..

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.