Trote

Imagem

– Alô!? – Falou quase gritando.

– Pronto. – Respondeu a voz do outro lado.

Havia um ligeiro chiado na ligação. Realmente era difícil escutar.

– Quem é!? – Gritou novamente.

– Como assim quem é? Com quem você quer falar?

– Aqui é o Zeca, queria falar com o Alemão. – Se não fosse pelo chiado, tinha-se a impressão de que ele gritava de sacanagem.

– Olha meu senhor, não tem nenhum Alemão aqui. – Disse incisivamente.

– Ele saiu? – Gritou pela quarta vez.

Sua educação lhe impediu de desligar o telefone na mesma hora. Suspirou, colocando em prática a tolerância que o analista sempre lhe cobrava. Disse calmamente:

– Não senhor, ele não mora aqui

– Ah, entendi. Você pode me passar o telefone de onde ele se mudou? – falou em um tom menor, mas a gritaria continuava.

Pensou seriamente em desligar o telefone. Afinal, quem faria uma palhaçada dessas. Não seria possível existir um sujeito tão burro. Se não fosse imbecil era surdo, com toda certeza.

– Oi, o senhor me escutou? O telefone do Alemão – Gritou novamente.

Aquilo só poderia ser trote. Não é possível que aquilo não fosse um trote. Não seria mais feito de trouxa.

– Olha aqui, meu amigo, não existe ninguém nessa casa com esse nome e eu não conheço ninguém que se chama Alemão. Não tem ninguém que é Alemão aqui nessa casa. – Disse quase berrando.

– Ué? Mas você tem certeza de que ai não é da casa do Alemão? – Repetiu.

Sonoros xingamentos vieram do outro lado. Os anos de analise e controle de raiva foram para o espaço.

– Calma meu senhor, não precisa gritar nem me xingar – Disse em um tom ofendido.

– NÃO TEM NENHUM ALEMÃO AQUI, RAPAZ – Berrou novamente.

– Olha aqui meu caro, diga para Alemão vir pagar suas contas aqui na quitanda ou eu mando Pedrinho atrás dele com uma barra de ferro.

– SEU FILHO D – Foi subitamente interrompido pelo corte na ligação.

O TU TU TU TU TU TU TU seguiu-se enquanto o sujeito expurgava toda a sua raiva pela ligação indesejada.

Deixe uma Resposta

