Desabrochar da Alma

Imagem

Por: M Lahan

 

As vezes sentimos um Vazio, algo nada fácil de explicar ou entender.

Lutamos diariamente pela sobrevivência sem saber qual é o real motivo para isso. Sem ao menos compreender o por que sentimos a necessidade de permanecermos vivos.

Por que vivemos? Por que estamos aqui? Por que nós?

De tempos em tempos nos questionamos sobre o sentido da existência e nesse momento tudo fica confuso, sem rumo ou direção. Chega a dar uma sensação de abandono, uma sensação de algo sem propósito. Sentimos fome de saber, sede sobre a verdade e desejo de compreensão.

“Verdadeiro, sem falsidade, certo e mais do que real, aquilo que está em baixo é como aquilo que está em cima, e o que está em cima é como o que está em baixo..”

O mundo e as pessoas precisam de clareza, precisam aprender a olhar além do horizonte de suas limitadas visões e precisam acreditar que sempre haverá mais e mais para ser descoberto.

Deve-se entender que a Alma, assim como a Rosa, sente a necessidade de desabrochar para uma nova forma, em um novo nível de entendimento do Mundo. Esse desabrochar naturalmente ocorre com o tempo, como tudo no perfeito equilíbrio da natureza, porém podemos buscar por novas fontes de Luz que cada vez mais transformam nossa essência!

Não é fácil lidar com o Caos e a Complexidade que é a Grande Obra mas é de suma importância manter firme a serenidade da mente para melhor desenvolver nosso interior.

“Quem permanece sereno e imperturbável no meio de prazer e sofrimento, somente este é que atinge imortalidade.”

Por fim, acredito que somente com o coração aberto para todo e qualquer ensinamento benevolente é que encontramos caminhos para o desabrochar de nossa alma. Deixando as sólidas amarras da Certeza para alcançar a Leveza do Pensamento Livre.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s