Trem lotado

metro_lotado_sp

Por: Anderson Estevan

Lotado. Esta é a melhor descrição possível para alguém que tente entrar no metrô pela manhã. Em alguns dias o negócio é um pouco melhor, mas na maioria das vezes a lotação é extrema mesmo. Dizem as más línguas que se você tirar os pés do chão, você não caí.

Ele vinha empolgado, embora o frio o castigasse. Algo o distraia durante o caminho. Vinha lendo o novo romance de seu escritor predileto. Havia economizado durante dois meses para que finalmente pudesse comprá-lo e devorá-lo em poucos dias.

A história era eletrizante. Havia um assassino oculto, um detetive excêntrico e também o narrador, que participava ativamente de todo o percurso. O livro era um sucesso. Todos os seus amigos já sabiam do final. Disseram que poderia virar até um bom filme.

O trem chegou à estação. Sempre há aqueles segundos de agonia que se seguem até as portas se abrirem. Ele estava com seu livro fechado. Não havia pressa, afinal, conseguiria saber quem era o assassino. Faltavam dez páginas para o final do livro.

Assim que as portas se abriram, a massa entrou furiosa, como se não houvesse amanhã. Senhoras, mulheres grávidas e crianças, todos o empurraram para o meio do vagão.

Acomodou-se e abriu novamente o livro. Conseguiu ler a primeira página. O trem parou na estação seguinte, que estava ainda mais lotada. Em poucos minutos não havia nem mais espaço para manter o livro aberto.

Outra estação chegou. E outra. E mais uma. Logo até o ar já faltava no ambiente. Frustrado, nervoso e suado, ele finalmente desistiu. O assassino tinha que esperar mais um dia para ser revelado.

A estação final chegou. Todos desceram. Caminhou por mais ou menos uns dez minutos e chegou à portaria da empresa. O assassino teria de esperar até o fim do expediente.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s