Caminhando na chuva

05-caminhando-na-chuva

 

Por: Anderson Estevan

O frio cortava até almas aquela hora da manhã. Ela já não era mais nenhuma garota. Aliás, até tentava ser, mas o esforço era vão. Os sinais da idade já lhe deixavam cansada. E também furiosa. Qual mulher quer ficar velha?

Os joelhos reclamavam a cada dois passos. Pensou que devia ser por conta do frio, mas lembrou-se da dor em outras ocasiões também lhe importunou.

Mesmo encapotada, o frio lhe tremia as canelas, como quando se está com medo do desconhecido. Na verdade, outra coisa a fazia andar: obstinação.

O lenço na cabeça e os óculos escuros, somados ao capote e roupas de frio lhe conferiam aquele aspecto meio estranho. Algo parecido com um artista atormentado fugindo dos paparazzi.

Mesmo beirando os sessenta anos, ela não abria mão da caminhada diária. Com chuva, com sol, no calor ou no frio, ela não deixava de percorrer as ruas do bairro todos os dias.

Naquela quarta-feira fria e chuvosa ela se levantou cedo. Arrumou-se como se fosse ao baile e saiu para caminhar. A solução para a chuva foi o bom e velho guarda-chuva. Saiu sem se despedir do cachorro.

Andou por um quarteirão. Com passos curtos, porém lépidos, ela ia desviando das poças e continuava o seu percurso com determinação. Estava na esquina e ouviu um som vindo do outro lado. Manteve-se na calçada.

Logo passou o automóvel. Rápido, imponente e beirando a guia. Não sei se foi por distração ou simplesmente por vontade de maltratar o próximo, mas o percurso do veículo a encharcou. Foi embora sem prestar satisfações.

A primeira reação foi de choque. Em seguida veio a raiva. Ainda meio atordoada pela falta de caráter do motorista, ela permaneceu na calçada por mais de um minuto, enquanto desferia palavrões sem parar. Cansou-se. Deu meia volta e foi para casa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s