A moda dos bonecos humanos

https://www.flickr.com/photos/bayat/7491311/in/photolist-EoUx-L4NHB-egrei2-4pXQKF-d3KYtA-cBVv9-jKT8rq-9Gvt7E-5h2Vb2-6FFvP-c5uHG5-mPa67-aeVNXq-8gVwN5-6NJ8KU-9BtHHB-5d9fCc-dvy15x-91zyQL-9D77g1-7krJTJ-bxqv9i-ecp3UE-939JVa-aoPMWG-9gyDg3-Addmk-9uHCuw-o9ZcJu-ejf5bY-oqif57-oqhPgG-6CEczN-5Ue2YM-ao2vyW-6nYN4G-dkUaBK-eLDu1v-oqifzC-oqiPok-oGMQYk-oGKY4o-oGMBNT-oqifbE-oEKLfQ-oGvVkz-oqiaoy-oGMuE4-oGMsQn-etTmZj

 

Originalmente publicado em Outras Estórias

Sou de uma época em que todas as crianças sonhavam em se tornar heróis da televisão ou das histórias em quadrinhos (Não existia internet e os filmes de heróis eram péssimos). Eu mesmo, quando pequeno, me imaginava como os imortais Jiraya e Jaspion.

Sdds musiquinha do Daileon

Ah, claro, lembro-me também do começo dos Power Rangers, seriado que revolucionou essa coisa de heróis gigantes em cidades de papelão, explosões e danças esquisitas como técnicas de luta. O tempo passou e cá estou eu, adulto, neurótico, mas sem nenhuma tatuagem I Love Daileon ou sem nenhuma réplica do MegaZord ou do device que eles usavam para se transformar.

Na última semana, porém, me deparei com um nível totalmente diferente de adoração a infância, a saga dos bonecos humanos. Homens com seus vinte e poucos anos que gastam milhares de reais para ficarem idênticos ao “noivo da boneca”. Alguns deles, inclusive, morreram em razão disso. Confesso que ainda não tenho nenhuma opinião em relação a isso, porém, fico um pouco assustado. E se essa moda tivesse pego nos anos 90?

Hoje teríamos milhares de clones dos CiberCops ou mesmo dos WildCats. Não, eu não me esqueci dos Cavaleiros do Zodíaco. Imagine a miríade de jovens que colaram os olhos para ficarem iguais ao Shaka de Virgem? Os cabelos verdades, azuis e brancos? O laranjão dos macacões de Dragon Ball e os meninos e meninas cachorros por causa da TV Colosso?

Tem também o clássico Jovens Tatuados de Beverlly Hills, mas esses… É… Essa moda pegou.

Essa é a hora de sentir vergonha. Não tenha medo de ser feliz

Se você pensa que já tem neuroses demais, pense melhor, você poderia ser o Power Ranger humano de amanhã. E por falar nisso, vou mudar o toque do meu celular. Pega mal.

 

Deixe uma Resposta

