Sobre minha Cidade

xaxaxaxaxa

Por: Mauricio Lahan Jr

Ahh São Paulo!

Por que correr tanto? O que acontece com você? Sempre preocupada com o seu trabalho, querendo mais e mais ganhar promoções! E suas crianças? Todas aquelas que estão sobre seus cuidados. Por qual motivo você se esqueceu delas?

Minha querida, pare de olhar tanto para fora! Veja como é lindo tudo aquilo que foi construído aqui, dentro de você. Feito com muito esforço por nós. Foram tantos que vieram de muito longe ver todas as coisas boas que ouviram sobre você, e quando aqui chegam são expulsos, explorados e mal tratados.

Ahh São Paulo!

Não faz assim com seus filhos. Cuide bem da saúde deles. Preste atenção em seus estudos. E por favor, pare de ficar escolhendo qual é o seu preferido. Não é justo mimar aquele que puxa seu saco e que você acha mais bonitinho só por que ele teve “Sucesso” na vida e se tornou um grande empresário.

Tente ser mais Humana e menos Exata! As vezes quando a gente grita, quebra e faz bagunça é por que precisamos de atenção. Precisamos de cuidados que só você pode nos dar. Não precisa chamar aquela Babá. Ela bate em nós! Você não acredita, acha que é frescura e pirraça nossa. Mas é verdade! Ela nos bate com cassetetes, gás e bala de borracha. Isso magoa e nos machuca. Faz a gente ter vontade de fugir de casa.

Ahh São Paulo!

Eu sonho em um dia fazer perceber que o seu corpo não é feito de grandes construções, arranha-céus e obras. Nem mesmo seus bancos ou industrias são tuas riquezas. Você é feita e construída pelo seu povo e sua riqueza está na vasta cultura de misturas que temos aqui.

Espero, de verdade, que um dia a gente possa crescer. E neste dia não vamos aceitar mais a cinta na sua mão, pois vamos desejar construir nosso próprio futuro e fazer de você uma cidade com a nossa cara.

Se é para ter Amor que seja menos I Love  e mais Eu Amo São Paulo!

~~

asasasasa

Anúncios

14 responses to “Sobre minha Cidade

  1. São Paulo é a cidade onde tudo acontece, alguns gritam amor enquanto outros gritam ódio. E na verdade, todos nós pertencemos a um grupo desses dependendo o momento… gritar amor na Paulista é uma coisa… agora vai ser amoroso lá o centrão kkkkkkk É meio difícil, né? Parabéns pelo texto!

  2. Um belo texto reflexivo sobre os desafios que sua cidade enfrenta!
    Tenho certo carinho por SP porque gostei muito quando ai estive, por um curtíssimo período de tempo. Mas, sou meio “alheia” aos problemas porque, apesar de saber sobre eles, não os vive… Que SP seja sempre gentil comigo!

      • Olha, talvez essa dicotomia entre os mundos esteja mais evidente ai do que em muitos outros lugares. Mas, ela existe por aqui também. Infelizmente, é bastante comum!

      • Obrigada 🙂 hehe
        Estava reparando aqui o nome do blog e lembrei de Engenheiros do Hawaii. Tem ligação? Meu blog é sobre música né, sempre tenho esse tipo de pensamento :p

      • Yep! Você nos descobriu.. Teremos que mata-la agora.

        Brincadeira haha
        Mas os 2 blogueiros que assinam aqui se envolveram demais com a obra “Crime e Castigo” de Dostoievski.. E a frase dos Engenheiros “Crime sem castigo” cai bem ao blog, pois não sentimos a culpa, como a personagem do livro, pelo crime de escrever de forma solta e livre sem profissionalismo 😉

  3. Estive pela primeira vez em São Paulo ano passado para uma competição de Dança do Ventre, pensa no stress, que cidade maluca, fora que para qualquer lugar onde eu fosse demorava umas duas a três horas para chegar. Em contrapartida amei as Igrejas antigas e o fato de ter muitos comércios abertos até altas ahoras rsrsrs, isso não acontece aqui na minha city não…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s