Por mensagens

quando-o-sol-bater-na-janela-do-teu-quarto

Por: Mauricio Lahan Jr

Eu gosto de observar. Gosto de não apenas olhar, mas também adoro conhecer. Será isso minha sina? Meu pedaço de psicose? Sim. Por tudo aquilo que me chame atenção. Eu tento, ao máximo, descobrir cada detalhe, sobre cada linha de sua história. Seja o que for. Um prédio, uma música, um livro ou uma cidade inteira. Mas, recentemente, estive de olho em algo novo.

Estive observando uma garota nos últimos tempos. Quando a encontrei estava em frente a lente de uma câmera. De pele morena, em um tom chocolate avelã, com cabelos, negros e lisos, jogados sobre o ombro esquerdo, sentada em uma estrutura quadrada de pedra, segurava uma de suas pernas pelo joelho. Ahh.. Que pernas. Daqui, de longe, elas parecem tão firmes.

Vestia-se com roupas simples. Blusinha preta, um shorts jeans curto e uma botinha escura. Mas ainda havia alguns detalhes. Um óculos, uma correntinha prateada e um laço amarrado em torno a cabeça. Vermelho.

Aquelas pernas. Aquele laço vermelho. Ainda haviam outros detalhes. O seu olhar, somado a um sorriso discreto, faz chamar minha atenção. Eu quero aquela foto. Eu quero conhece-la.

Continuei observando-a de longe. Conheci pessoas ao seu redor. Busquei por mais alguns detalhes. Futura professora, gosta de ouvir Legião Urbana para se definir. Uma… Comunista? Tudo bem. Eu adoro Vermelho.

Ela soube sobre mim. Não importa. Eu gosto de um jogo jogado por dois. Mas, preciso ir a fundo. Lhe escrevi uma mensagem. Duas. Algumas. E as respostas? Ahh… Que mulher!

Disse que não poderia sonhar. Que viveria por suas metas com os pés no chão. É mentira. Talvez ela nem mesmo saiba que está mentindo. Afinal, se quer ser uma revolucionária, precisa aprender a voar! Ter um sonho, um ideal pelo qual lutar.

Mas ainda é pouco.

Quem é você? Foi a próxima pergunta. Uma eterna metamorfose. Foi a resposta. Pronto. Atiçou minha curiosidade.

Preciso de mais. Como posso chegar perto? Lhe questiono sobre as pessoas ao seu redor. Ela responde com sobriedade. Diz que todas fazem parte de uma construção social – mulher inteligente – mas que é tolerante a erros.

Droga. A morena é imprevisível. Começo a ficar empolgado. As perguntas surgem de uma só vez em minha cabeça. Há tanto que preciso saber. Não. Desta vez sou eu que estou mentindo. Eu não preciso saber. Mas quero saber.

Já sei! Um desafio! Algo realmente grande. A próxima mensagem que escrevo é sobre o mundo todo! Sobre tudo.

– Posso viver mil anos e não vou saber te responder, é muito complexo.

Ela não cai na armadilha. A menina não é fútil. Não é o tipo de pessoa que pensa conhecer sobre tudo. Mas e eu? Estou preso. Envolvido demais. Preciso parar… Ir devagar. Não posso deixar que ela tome o controle.

Mas preciso de uma ultima jogada. Preciso de algo mais. Alguma coisa profunda.

– O que é amar para você?

Essa foi a ultima mensagem. A ultima pergunta. Por enquanto pelo menos. A resposta? É minha.

Crie você a sua.

11 responses to “Por mensagens

  1. Adorei, extremamente envolvente, super me vi nesse trecho “Eu gosto de observar. Gosto de não apenas olhar, mas também adoro conhecer. Será isso minha sina? Meu pedaço de psicose? Sim. Por tudo aquilo que me chame atenção. Eu tento, ao máximo, descobrir cada detalhe, sobre cada linha de sua história. Seja o que for. Um prédio, uma música, um livro ou uma cidade inteira.” acredito que isto seja uma característica das almas poéticas reflexivas, o que me encanta me move para as mais surpreendentes descobertas…só queria saber escrever tão bem assim como você Maurício.

    • Ahh.. Que delicia de comentário ~~
      Tem algo mais gostoso do que se aprofundar e ir bem ao fundo de algo?

      Obrigado pelo elogio, mas escrever é uma questão de prática e leitura.. Mesmo que vc sinta que escreve mal (e isso é totalmente normal) continue escrevendo e escrevendo. Se você ver os primeiros textos do blog vai perceber o quanto eram piores haha

      • ALIÁS,

        adorei o texto como um todo….

        foi uma reflexão bem “profunda” nas minhas atitudes com as mensagens e principalmente com o que espero saber das pessoas…
        OQUEEUPRECISAVAOUVIRHOJE
        obrigada!

        ps.: estou seguindo esse blog…

        é o segundo texto e já to assim, hahahaha

Deixe uma Resposta

