Vento em Esperanto!

vento

Por: Mauricio Lahan Jr

Eu não fico pedindo comentários nos meus textos (isso aconteceu apenas uma vez) mas dessa vez eu gostaria que todos que pudessem ler esse post fizessem um comentário sobre o trabalho do pessoal que vou apresentar aqui 😀

Fiz uma pequena entrevista com o vocalista de uma banda do caralho que conheci! Eeeeeeee acho realmente importante divulgar, apoiar e incentivar o sonho de bandas independentes, afinal este um dia foi o meu sonho também ~~

  • Vamos la! Qual seu nome e o que te motivou a tocar numa banda?

Olá, eu sou o Vitor Hugo, sou vocalista e guitarrista da Vento em Esperanto. Bom eu sempre tive uma “quedinha” por musica, desde pequeno eu já cantava e fazia altos barulhos em casa. O ambiente onde moro sempre foi cercado por musica, das mais variadas. O meu irmão mais velho foi membro de um grupo musical e eu sempre quis aquilo para mim. Então desde pequeno eu sentia que a musica me trazia sentimentos diferentes.

  • Quantos integrantes fazem parte do Vento em Esperanto? Pretendem aumentar o numero?

A banda é bem grande, o formato principal conta com 4 membros e mais um amigo no trompete, agora vamos contar com mais uns companheiros que iram gravar o próximo disco conosco.

  • Foi você que teve a ideia de iniciar a banda?

Sim, eu tinha deixado minha banda antiga e partir para fazer um som novo.

  • Quem escreve as letras? E as musicas?

Bom, eu componho a maioria dos sons, mas os outros integrantes também possuem algumas letras. A melodia eu costumo compor junto com a letra, mas eles sempre ajudam a dar energia para o som.

  • O que você gostaria de adicionar a sua banda? Algo que você ainda sente falta.

Eu acho que quando um instrumento é bem tocado, quando conta com amor e dedicação, ele sempre soma no som. Independentemente de ter sido ou não usado naquele estilo. O nosso som me agrada muito, mas se pudesse contaria com mais instrumentos, formaria uma big Band.

  • Sobre o mundo da noite. Existe uma disputa grande entre bandas novas e bandas covers?

Não diria disputa, mas você tem uma espécie de tradição em diversas casas de show. Por exemplo, uma casa de show que costuma receber bandas que tocam apenas covers, ao receber uma banda que faz som próprio sofre um estranhamento. Muitas vezes aquele publico espera por “mais do mesmo” e não estão afim de ouvir novos sons. No nosso caso levantamos a cabeça e tocamos nosso som com a maior energia.

  • O FaceBook é Melhor que a Mtv?

A mtv revelava muita gente não é ? Muitos conheciam bandas por ali, mas sabemos que muitas coisas envolvem a entrada de uma banda na mídia( ate mesmo a mtv). Eu acho o Facebook um pouco mais independente, você convive com o acesso livre e, as vezes com pessoas que curtem seu som sem ter ouvido. Mas faz parte !

  • Como você define o estilo de suas músicas?

Eu tento, mas não consigo. Não tenho habilidade para isso. Porem, as pessoas já fizeram algumas definições, por exemplo: Pós-tropicalista, soul, blues, mpb, indie. Acho que somos um pouco de tudo isso.

  • Tem algo grande que você gostaria de conquistar pela sua banda?

Gostaria de conquistar pessoas, passar a mensagem, sentir que o nosso som possui um significado ou que desperta sentimentos.

  • Conte-nos 3 grandes inspirações

As três principais para mim são: Lenine, novos baianos e caetano veloso.

  • Bonus Stage! Se alguém gritar você toca Raul?

*Risos* Difícil, essa brincadeira sempre chega de uma maneira mais forte por que o baterista se chama Raul, então já deu para imaginar né ? Eu toco mais uma do Caetano e fica tudo certo.

  • Espaço aberto! Fale qualquer coisa que quiser ~~

Enfim, a Vento em Esperanto é uma banda nova, com ideias novas e que deseja conquistar o coração e ouvidos de muitos. Sempre faremos nosso som com dedicação e pedimos liberdade para aqueles que querem demonstrar o talento. Acho que temos que nos permitir mais, dar mais oportunidades. Tem uma galera boa por ai!

Foi muito bacana fazer essa entrevista! O Vitor foi muito receptivo e desejo todo o sucesso a galera e ao trabalho deles.. Agora quero todo mundo cantando comigo “Maaaaalllíiiccciaaaa” ~~

FaceBook: Vento Em Esperanto

Curtam e Compartilhem ❤

22 responses to “Vento em Esperanto!

  1. Adorei a música não só essa que você postou, mas outras do canal deles. Espero que eles consigam fazer sucesso, pois a banda tem um grande potencial e talento. Adorei a sua entrevistam, ficou maravilhosa. 😉

    Beijinhos.

  2. Bacana a entrevista!
    Mesmo que o estilo da banda não seja dos meus preferidos, gosto de saber dos sons que estão buscando seu espaço no cenário nacional. Espero que continuem firmes e que o sucesso venha conforme desejado.

    Sobre Facebook x MTV, essa é uma discussão interessante. A MTV antiga tinha um papel sensacional. Com o tempo, isso foi mudando. Mas, eles ainda possuem essa abertura para revelar artistas e eu conheci alguns ali. A Far From Alaska (brasileira, apesar do nome), me veio através do #PrestAtenção.
    E sim, o Facebook é mais independente e isso é ótimo. Mas, não é tão livro quanto parece… :p

  3. Que bacana, Maurício! Sempre bom dar espaço pra quem tá começando. Se tem uma coisa que eu adoro é descobrir novas bandas e sons por essa internet de meu Deus rs
    Gostei da música que você colocou aqui e vou ouvir as outras também. Bom 2016 pra banda e pra você também!

Deixe uma Resposta

