Universo que não Percebemos (1)

Homem_Universo

Eu venho estudando tradições herméticas a algum tempo. A base de grande parte dos fundamentos do Hermetismo está em reconhecer o ser como centro do universo e entender de forma essencial a nossa relação com o mesmo.

Por tal motivo vou escrever uma série de textos falando sobre alguns insights ou ideias sobre nossa relação com o resto do mundo sutil que por muitas vezes não percebemos.

A Ajuda que pedimos e não queremos receber.

Muitas são as vezes que nós perguntamos “por que isso acontece comigo”, “por que eu não consigo encontrar a pessoa certa”, “por que estou tao sozinho(a)”, “por que não posso confiar em ninguém” etc etc.

Obviamente é comum precisarmos de apoio, não vou ser daqueles que diz que tudo está bem na nossa cara e não vemos ou que é simples ser feliz pois isso apenas depende de nós. Minha ideia é chamar a atenção para algo um pouco mais sutil.

Toda ação gera uma reação e até mesmo um pedido de ajuda ao Universo, Deus, Santo ou seja o que for que você reconheça como uma força ou energia sutil, gera uma resposta. Muitas são as vezes em que pedimos alguém que possa entender quem somos e que esteja disposta a ouvir nossas dificuldades por exemplo e não há nada de mal nisto, mas temos que estar bem atentos a resposta de nosso Universo pessoal. Não são raras as vezes em que pessoas entram em nosso mundo e não as percebemos. Deixamos escapar a oportunidade de criar síntese e laços fortes pois simplesmente ignoramos aquele individuo ou oportunidade que nos é colocada a disposição.

Talvez a pessoa certa para te ajudar a enfrentar uma fase difícil na vida, ou para lhe oferecer um bom conselho, ou disposta a apenas ouvir com carinho sobre seus problemas está bem ao seu lado e acabamos nem percebendo isso.

O Vicio de Criar Problemas como Intermédio.

Ao me esforçar para olhar dentro de mim, comecei a receber respostas sobre meus questionamentos. O processo foi bem simples, apenas me permiti em um momento de silencio e calmaria perguntar a mim mesmo “por que não tenho com quem falar?” e a resposta foi a imagem de uma pessoa em minha cabeça no mesmo instante!

A questão em especial que percebi foi: a pessoa que surgiu em minha cabeça não era exatamente quem eu queria como resposta.
Assim entendi que meu problema não era ter com quem falar mas sim não ter a atenção de certa pessoa X ou Y. Por causa disso assimilei que tinha uma visão injusta do meu universo no qual existiam pessoas que poderiam estar ao meu lado mas que eu ignorava por outros motivos Egoístas.

Tenha visão para novas possibilidades.

A melhor forma de se conectar com o universo e as energias sutis é se desapegar de pré conceitos ou pré escolhas. Deixar se levar de forma aberta a novas possibilidades. Tente criar novas relações com quem você não acredita ser possível e abra espaço para conhecer melhor aquela pessoa X ou Y que você mantem afastada. Escute com mais atenção seu interior e tenha certeza de que não está se enganando ou se sabotando no processo.

Assuma quando seu desejo for infantil e não tente buscar meios e subterfúgios para justifica-lo como correto. Viva mais a sua essência e tente ao máximo extrair o que de melhor as pessoas ao seu redor possam te oferecer sem julga-las previamente.

 

O Texto ficou bem pequeno para nao ser cansativo, mas espero que seja um gatilho para uma reflexão mais aprofundada sobre o tema haha

– I See Ya In Anotha Life, Brotha !

3 responses to “Universo que não Percebemos (1)

  1. Eu sempre me pergunto porque não tenho com quem falar, as pessoas que estão ao meu redor, não gostam das mesmas coisas que eu gosto e fico sempre no vácuo, como por exemplo eu amo livros, mas ninguem no meu círculo gosta, conversar sobre músicas, cinema nem pensar.

Deixe uma Resposta

