George W. Trump

trump

1 míssil Tomahawk deve custar em média 1,6 Milhão de Dólares. Se pensarmos que foram lançados uns 60 da um total de 96 Milhões de Dólares gastos.
Esse valor salvou um total de 0 pessoas e ainda matou cerca de 10 civis no ataque a Síria segundo a Folha.

Esses quase 100 milhoes de dolares investidos no combate a fome salvaria muito mais vidas do que aquelas que foram mortas no ataque quimico que ocorreu a alguns dias atras.
Não que eu defenda as atitudes de Assad.
Mas é que esse papinho de que os EUA é o pai do mundo e da palmada em quem sai da linha para dar educação não me desce goela abaixo.

É obviamente claro que atitudes monstruosas e desumanas de Assad devem ser colocadas em pauta e em debates mundiais. Mesmo o governo Russo defendendo que Assad não tenha relação ao ataque que matou cerca de 80 Pessoas e que a Síria não possui armas químicas, ainda sim o mundo precisa estar atento ao que pode acontecer.

Mas isso não justifica o Estados Unidos da América decidir que tem soberania mundial para tomar, qualquer que seja, uma medida de punição a um estado soberano. Hoje a justificativa é um ataque químico amanhã será um golpe de estado “necessário”.
E não pensem que eles precisam de uma justificativa plausível como um ataque Químico, a história não nos deixa esquecer o que foi a cruel operação Condor que derrubou governos latino americanos e instaurou cruéis Ditaduras em toda a América durante o governo Kennedy.

A atitude apenas criou mais tensões no Oriente Médio, na situação especifica da Síria e nas relações internacionais com a Russia. Putin na manhã seguinte alertou para uma justificativa falsa que foram os motivos que levaram a ação militar, algo que também a história nos faz lembrar quando o então presidente George W. Bush junto ao exercito britânico iniciou uma caçada a Saddam Hussein e que foi confirmado pelo Governo Inglês a farsa na justificativa das ações militares anos depois.

A questão aqui é: Quem disse que os EUA tem autonomia global para decidir quem deve ou não ser punido?
Quantas foram as vezes que eles puniram o Estado de Israel pela sua força militar opressora no oriente médio? E quem vai punir os EUA caso Trump faça alguma merda?

A Operação Condor na América nos anos 70… Operação Gladio na Itália dos Anos 90… A caçada a Saddam Hussein nos anos 2000…
Se tu pensa que Trump se importa com as crianças mortas no ataque químico é bom abrir os olhos.

E sobre a ONU? Ahhh a Gloriosa ONU. EUA toma uma atitude militar Global sem ao menos debater o assunto nas Nações Unidas e os lideres Europeus o aplaudem! A ONU se tornou uma piada Luxuosa.

Anúncios

7 responses to “George W. Trump

  1. Olha, fiquei sem palavras pra esse texto. A maioria das pessoas se importam tanto com a guerra na Síria, que essas atitudes dos EUA acabam se camuflando por gloriosas e aplaudíveis, quando na verdade são tão repugnantes quanto.
    A verdade absoluta e inegável, é que o mundo inteiro está de cabeça para baixo. Tá tudo errado. Não existe ninguém certo e muito menos preocupado com todas essas questões. Logo penso que estamos a poucos milímetros de uma terceira guerra mundial. O único problema, é que se essa ocorrer, devido aos grandes avanços tecnológicos, que deveriam ser usado para o bem, tenho certeza que toda a vida nesse planeta seria aniquilada. E a parte mais triste é pensar que acabar com tudo seria melhor do que continuar vivendo nesse século repugnante e sanguinário.

    • Isso msm.. O Certo e Errado nao existe.. Apenas interesses e meios de conquista-los. Mas calma.. Existem pessoas sim preocupadas com essas questoes rsrs.. A politica nao está perdida e pelo contrario é através dela que podemos solucionar tais situações abominaveis. Apenas precisamos nos interessas mais por politica. Construir uma sociedade melhor.. De pouco em pouco, é um processo histórico longo ;\
      Mas não desista.. Vc se importa e logo devem haver outras tantas pessoas que tbm se importam.

      Ver alguem como vc mostrando o quando esta indignada e preocupada é o que faz eu acreditar que ainda existem pessoas que se importam 😉

  2. Primeiramente, gostei do nome do seu blogue. Bem, quanto a esse senhor estúpido e arrogante. Ele é daqueles que acredita que soberania se conquista através da força. Enquanto isso, a população do país dele e seus problemas que se danem. Os EUA não são o quinto céu, mas enquanto a nuvem de fumaça dos ataques perdurarem e a indústria bélica estiver satisfeita, vamos dar tapinhas nas bundinhas alheias. E uma bela distração para muitos e ele até tem um vilão favorito com quem brincar. Aff

    • Esse blog foi criado em uma dupla de primos que se inspiram em Dostoievski e tem como leitura em comum “Crime e Castigo”. Aqui a gente comete o crime de escrever bem mal, mas sem castigo nenhum por isso kkkkkk

      Essa postura Americana é de longa data e me incomoda muito o discurso daqueles que dizem coisas como “EUA é outro mundo, as pessoas são educadas, é pais de primeiro mundo”.
      Um monte de bla bla bla ¬¬’

      • Acho que quem fala isso dos EUA, nunca visitaram o país. Enfim, eu acho que um país de outro nundo é a Dinamarca. hahahaha
        Eles não são normais, posso lhe assegurar. Tudo lá funciona. E recentemente até processaram um político porque ele não pagou uma dívida de 3 mil reais. Sim, para eles é algo absurdo. Imagina o que eles pensam dos portugueses, italianos e brasileiros.
        Agora os EUA são como os conservadores paulistanos, vivem de aparência. rá

        bacio

  3. Quem disse que os EUA tem autonomia global para decidir
    quem deve ou não ser punido?
    O imperialismo.

    As pessoas enxergam só o lado bom da politica interna americana,
    e é aí onde entra, o comentário acima:

    os EUA são como os conservadores paulistanos, vivem de aparência.
    Como disse Lunna.

    • Com toda ctz. A expansão imperialista disfarçada em Dolar dá o poder de influencia Norte Americana por todo o Globo. É preciso criar uma força para equilibrar a balança e não permitir que haja uma hegemonia de poder em apenas uma unica nação. Esse deveria ser o Dever da ONU.. Mas quem disse que podemos contar com ela? haha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s